Sete  “regras”  de moda para serem quebradas. 

Sete  “regras”  de moda para serem quebradas.

Se tem uma coisa que eu não gosto nesse meio da moda, é quando vejo algo como : ” regra de moda”. As ” regras de styling” são importantes, porque estas nos mostram como usar as tendências e as roupas a nosso favor, sempre valorizando o que temos de melhor. São de certa forma muito boas, pois nos deixam atentas ao efeitos visuais que as roupas podem nos trazer. Mas “regras de moda” são outros quinhentos (rs), ao meu ver, a moda é simplesmente um conjunto de tendências , maneiras e formas de se expressar usando roupas, acessórios e afins, que no final das coisas compõe o estilo. Desculpem- me se eu estiver sendo ignorante. Mas esse é meu conceito. Eu acho que não devem existir regras nessa situação, porque estilo é algo tão pessoal, tão individual, que não pode ser generalizado e estipulado por normas. Trata-se simplesmente de PERSONALIDADE. Por isso eu decidi fazer esse post, com sete regras que eu realmente acho nada haver ( rs) , mostrando que você pode sim usar ( se quiser).

1. Não misture estampas.

Essa é uma das regras que eu acho mais absurda, sério. Venhamos e convenhamos que essa já não é tão levada a sério, porque ano passado o mix de estampas foi uma forte tendência nos looks de fashionistas e até mesmo nas passarelas. Mas mesmo assim, ainda existem algumas pessoas que acham que a mistura de estampas é algo de sete cabeças que não pode de forma alguma ocorrer. Animal print com poás, listras e floral. Experimente e deixe sua personalidade falar mais alto.

2.  Bolsa tem que combinar com os sapatos.

Não precisa, mas se estiver combinando, tudo bem! Só não é legal ficar presa a esse detalhe na hora de montar  o look. Mix de cores e padronagens só vão deixar a produção ainda mais estilosa.

3. Você precisa ser alta pra usar vestidos longos e calças.

Com o caimento certo,  as mais baixinhas podem sim usar o que quiserem….Claro que , com o saltos certos também. A diva, Miroslava Duma é a prova viva ( e estilosa ) disso.  Ela tem 1,53 de altura, arrasa nos looks de street style além de abusar dos longos. A dica é usar cintura alta e quando se trata de estampas, as padronagens com linhas horizontais alongam a silhueta.

4. Sapatos abertos não podem ser usados com meias.

Meia+ sapato aberto,é uma ótima forma de aproveitar as sandálias no inverno.

5. Não misturar prata e dourado.

Eu acho dourado e prata um combo e tanto! Além de sair do óbvio dá um ar moderno ao look.

6. Paetês e metalizados somente a noite.

Ok….aquele vestido de paetês você pode guardar para um balada anoite com as amigas, mas porque não iluminar seus looks do dia-a-dia com alguma peça metalizada e com paetês? O truque está no styling hi-low , que é basicamente fazer um mix de uma peça mais elaborada e uma mais simples.

7. All White só na primavera/ verão :

Peças mais leves podem ser guardadas para o verão, mas porque não apostar em suéteres , tricôs, casacos , calças de alfaiataria e saias lápis. No inverno é uma ótima opção.

2 thoughts on “Sete “regras” de moda para serem quebradas.

  1. Tay

    Meldels melhor post. Sou super à favor de se quebrar TODAS essas regras. Bisous!

    • rilarytrautmann

      Obrigada Tay! Fico feliz que gostou, volte sempre por aqui :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>